:)

:)

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Poços de Caldas e Serra da Canastra

Movidos pelo espírito do remo, de buscar novas represas... passamos cinco dias em Poços de Caldas, num hotel, em frente à represa Bortolan.

Hotel bom, comida farta, muito pão de queijo com doce de leite, típico de Minas Gerais.... e muitas remadas para, praticamente testar o equipamento novo...

Fomos até a Serra da Canastra para tentar, disse, tentar já que não conseguimos remar em Furnas - o mar de Minas... com suas águas azuis. O acesso para a água era muito ingrime, e com os caiaques e o cachorro junto (além de nossa forma) poderíamos até descer, mas não subiríamos nunca...rsrsrsrsss - entretanto o passeio foi maravilhoso e o famoso queijo da Canastra voltou conosco... além de uma cachacinha... ninguém é de ferro....

Se você curte remar, vale um passeio na Bortolan.


no Cristo, segundo maior do Brasil


Cascata das Antas 


no hotel com a represa Bortolan ao fundo


saindo de casa


dispensa comentários....


Véu das noivas


Hera curtindo a remada


Hera apreciando a vista


Hotel


Furnas - o mar de Minas



Represa Bortolan


Represa Bortolan

Hotel



Represa Bortolan


Hotel


Hera curtindo a viagem


Hotel


Represa Bortolan


Represa Bortolan

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Remando na represa ;) :) mesmo em tempos de seca.... :( :(

A Represa de Itupararanga foi construída em 1911 pela Light (extinta empresa de energia elétrica paulista) e está localizada na Serra de São Francisco em Votorantim. A usina teve seu funcionamento iniciado em 1914, com potência instalada de 55 megawatts e produção média anual de 150 gigawatts. A barragem tem 415 metros de comprimento e metros de altura, com queda bruta de 206 metros e vazão máxima de 39,12 m³/s.
Abastece 100% de Ibiúna, 74% de Sorocaba, 92% de Votorantim e 32% de São Roque, entre outras cidades, e irriga propriedades agrícolas nos arredores.
A represa possui um lago com canal principal de 26 km de extensão e 192 km de margens, em uma área de 936 km². É um patrimônio econômico e ambiental de águas não poluídas, cercadas por trechos de mata também razoavelmente preservados.
“É um patrimônio econômico e ambiental de águas não poluídas, cercadas por trechos de mata também razoavelmente preservados.”