:)

:)

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Feliz 'lago' novo... ou seria ano novo...rsrsrsrssss

2015... blog com cara nova... e atividades de remo e mergulho em alta... então, recomeçam as buscas por novos lugares...

Confere a dica...


A Beleza do Lago Negro de Gramado

lago_negro_ii_-_leonid_streliaev.jpgDentre as atrações de Gramado o Lago Negro tem destaque especial. É o ponto turístico mais visitado da cidade. Sua beleza e tranqüilidade atraem turistas e moradores que desfrutam, as suas margens, momentos de puro deleite. Uma boa caminhada ou passeio de bicicleta ao redor do Lago Negro, que tem bosque e pedalinhos, é uma forma gostosa de iniciar um bom dia. Às vezes a neblina cobre o lago e a paisagem fica, realmente, "européia".

Em Gramado as atrações são muitas, a comida é boa e farta, o chocolate caseiro é uma tentação. Portanto, para compensar os pecados da gula uma ótima opção é caminhar. Os visitantes podem optar por fazer caminhadas pelos pontos turísticos sem preocupação com a segurança. Gramado é uma cidade tranquila e está classificada entre os dez lugares mais visitados do Brasil, como o destino mais seguro.
No Lago Negro suas águas são profundas e de um verdelago_negro_iii_-_leonid_streliaev.jpg escuro carregado, refletindo o alto das cryptomerias que se alternam com o colorido das azaléias no inverno e o azul das hortênsias no verão. Por toda sua margem existe um passeio florido. Porém a maior atração fica por conta dos pedalinhos, que dão ao lago um alegre e movimentado colorido. Quem faz o passeio "de cisne" pode apreciar a natureza exuberante do local, o Lago é rodeado de hortênsias, azaléias, álamos e cipreste. As embarcações tem capacidade para duas pessoas, pais e filhos, casais de namorados, todos se encantam.
O Parque tem toda a infra-estrutura que garante comodidade aos visitantes. No Parador Lago Negro é possível almoçar com vista para o Lago, tomar um café, saborear um sorvete e até ver como se prepara "ao vivo" o famoso chocolate de Gramado.
Endereço: Rua A. J. Renner
Horário de funcionamento: aberto 24h.
Pedalinhos: 8:30h às 19h
Valor do Cisne: R$ 8,00 p/ 2 pessoas e 01 criança até 3 anos.
Valor da Lancha: R$ 10,00 p/ 2 pessoas e 01 criança até 3 anos.
Duração do passeio: 20 minutos.
*o valor é por embarcação com capacidade para duas pessoas

Breve Histórico

A origem do nome LAGO NEGRO está ligada ao seu idealizador, Leopoldo Rosenfeld, que na década de 30, tornou-se responsável pela administração do patrimônio dos herdeiros da baronesa Joaquina Rita Bier, proprietários das terras. Relata a historiografia da cidade, que no início da década de 40, ocorreu nas proximidades, um incêndio destruindo boa parte da vegetação nativa. Sem outros recursos para evitar a propagação das chamas, Rosenfeld promoveu a abertura de uma vala, o que mais tarde veio a se transformar no lago. Existem duas fontes históricas sobre o nome; uma delas está ligada a proveniência das primeiras mudas das árvores - Floresta Negra, Alemanha - que foram plantadas no local e a outra está ligada a negritude das águas. Independentemente da fonte, o LAGO NEGRO foi é será motivo de orgulho da comunidade, pois expressa uma parcela do respeito que os gramadense possuem pelos visitantes.
Arquivo Histórico Municipal João Leopoldo Lied


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta... Compartilha... Curte... Participa conosco!!!!