:)

:)

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Passeio para o final de semana : }

Olá galera, se você curte estrada de terra, moda de viola e uma boa cachaça, fica aqui a sugestão para o final de semana -  A Fazenda do Limoeiro - Itu / SP.

Já fomos sozinhos, em comboio off-road e neste final de semana passado fomos com um casal de amigos... então... recomendamos muuuiiiitoooo!!!!


 Olha nossa presença no momento em que os violeiros estavam cantando!!!!
À esquerda somos nós e à direita nossos amigos.

Vem conferir o motivo. Retirei as informações do próprio site do armazém para que você possa entrar em contato, caso queira.... então, vai conferir, pois como eles dizem... quarqué caminho dá na venda.

Conhecendo:

Dentro da Fazenda Limoeiro da Concórdia, encontra-se o velho armazém, construído em 1901, hoje uma atração turística não só pela grandiosidade de sua fachada, mas principalmente por conservar ainda as mesmas características do passado, tornando-se assim ponto de encontro de pessoas que ali chegam para contar, emocionadas, histórias de seu passado; outras, para reviver saudosas lembranças da infância, quando iam com seus pais ou avós "fazer a compra do mês". Tornou-se também parada de peregrinos do Caminho do Sol, cavaleiros, ciclistas e turistas do Roteiro Caipira.
O Armazém do Limoeiro é o único da região que, por mais de 1 século, conseguiu se manter vivo, continuando suas atividades, fazendo sempre novos amigos, trazendo para os dias de hoje um pouco da nossa história.
MÚSICA AO VIVO NO ARMAZÉM - Música raiz e repentista.
Sábados, das 13h às 17h, Domingos, das 10h às 17h. Feriados - a consultar.
ARTESANATO NO LIMOEIRO - Venha conhecer lindos trabalhos manuais, feitos por artesãos diversos. No Armazém do Limoeiro, aos sábados e aos feriados, das 9h às 17h. Aos domingos, das 10h às 17h.

CULINÁRIA CASEIRA NA FAZENDA LIMOEIRO DA CONCÓRIDA
ARMAZÉM DO LIMOEIRO:
Aos finais de semana, não deixe de saborear nossos deliciosos salgadinhos caseiros: Coxinhas, esfirras, espetinhos de frango, enroladinhos, pastéis. Experimente também nossas porções especiais de: mini quibes, frango a passarinho, queijo fresco, salaminho, queijo mineiro, lombinho, linguiça pura de porco.
RESTAURANTE:
Aos domingos servimos almoço caipira, preparado no tradicional fogão a lenha, acompanhado de deliciosas sobremesas caseiras. Para grupos, pedimos reserva. Aos sábados, almoço mediante reserva. Feriados: a consultar.
Contatos:
Telefones: (11) 99736.9674, (15) 8148.4156, (11) 99601.4155, (11) 99714.2656. 
Horários:
Armazém - Segunda a sábado: 7h-17h. Domingos e feriados: 10h-17h.
Restaurante - Domingos: 12h30-15h30.
OBS: Forma de pagamento - no momento aceitamos cheque e dinheiro. 

Sobre a Fazenda

Final do século XIX, a Fazenda Limoeiro da Concórdia, parte da Fazenda Concórdia, foi uma das maiores produtoras de café da região e criadoras de gado. Nela os visitantes têm o privilégio de poder desfrutar de ar puro, das paisagens belíssimas formadas por inúmeras pedras destacando-se a famosa "pedra canhão".

A fazenda oferece também locais adequados para piquenique, campo de futebol, lago, passeios e trilhas. Aos sábados e domingos, música ao vivo no Armazém do Limoeiro.

Perto da sede, encontra-se a Capela de São Francisco de Paula em plena atividade há mais de meio século com missas dominicais, batizados, primeira comunhão, casamentos, movimentos religiosos, retiros...

A Capela de São Francisco realiza todos os domingos às 8h30 sua missa dominical. Todos os domingos, após a missa, show de música raiz com repentista, no Armazém do Limoeiro das 10h às 17h. Aos sábados, música raiz com repentista das 13h às 17h.

CASAMENTOS E BATIZADOS na Capela São Francisco de Paula - Informações na Paróquia São Camilo, em Itu. Telefone: (11) 4022.1610.

A Fazenda Limoeiro da Concórdia também faz parte do turismo rural da região.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta... Compartilha... Curte... Participa conosco!!!!