:)

:)

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

TRILHA : )

Monte Verde (MG) a Campos do Jordão (SP)

Tema:Off-Road
Autor: Redação 360 Graus
Data: 24/7/2013

Monte Verde está localizada há 170km de São Paulo, 488 km de Belo Horizonte, 165 km de Campinas e 560 km do Rio de Janeiro. Para chegar à cidade vindo de qualquer um desses lugares (ou das proximidades), pegue a rodovia Fernão Dias, sentido Camanducaia. Entre em Camanducaia e siga mais 35km até o portal de Monte Verde. Muito cuidado com esse percurso, especialmente nos 14km finais, pois a estrada está em péssimas condições de preservação e exige toda a atenção do motorista.

No portal da cidade, zere o hodômetro. Siga reto pela avenida principal por 2.9 km, sentido Gonçalves Campos, e peque a primeira entrada à direita, já no início da estrada de terra. Siga em frente até a primeira ponte de madeira (cerca de 1,5km). Você vai passar pela fábrica de papel Melhoramentos e quando o odômetro marcar 8.2km haverá uma bifurcação: pegue a entrada da direita. Siga em frente na direção do bairro Bom Jardim. Você vai atravessar uma pequena vila. Após atravessa-la, pegue a primeira entrada à direita, seguindo em direção ao hotel fazenda Floresta Negra (siga as placas). Você vai passar por uma ponte de madeira e por uma serraria e andar mais 4km até o hotel. Siga em frente e após 4km, vire à direita na bifurcação, no sentido da placa Bom Jardim. Você vai atravessar por uma ponte de madeira e então entrar no bairro Bom Jardim.

Siga adiante até o pesqueiro Truta e Cia, e continue em frente até uma bifurcação. Vire à esquerda, no sentido indicado na placa “Haras Bela Vista/ Porto Feliz/ Gonçalves”. Após mais 1,5km, vire novamente à esquerda. Nessa altura começaram a surgir placas indicando a direção para Gonçalves e Campos do Jordão (Fique atento! As placas são pequenas e de difícil visualização!). Após 9.9 km, entre à direita, e siga adiante mais 44km até a vila Ponte Nova. Atravesse a vila (é uma grande reta) até o asfalto. Então, vire à direita e siga as placas em direção à Campos do Jordão. São mais 25 km até a entrada da cidade.

Amigos de Trilha - De modo geral, todos os moradores das vilas às margens da trilha e os peregrinos do Caminho da Fé, sempre prontos para tirar as dúvidas dos aventureiros e apontar o caminho certo.

Para maiores informações acesse o site: www.clubedopicapeiro.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta... Compartilha... Curte... Participa conosco!!!!