:)

:)

terça-feira, 23 de julho de 2013

HUMMMM....DICA DE PASSEIO : )

E agora?!?!?!

Este
ou
este?!?!?!?

 Ilhabela - 4x4 em Castelhanos


Castelhanos é a maior praia de toda a Ilha, com cerca de 1 km de extensão. Aberta para a baía de Castelhanos e diretamente voltada para leste. Considerada uma das 10 praias mais bonitas do Brasil pelo Guia Quatro Rodas. Algumas casas de pescadores e um bar que serve refeições simples completam o cenário.
Por terra, o único acesso a Castelhanos é através da estrada de 22 Km que cruza o Parque Estadual, de oeste para leste, bem no meio da Ilha. A Estrada de Castelhanos só pode ser vencida por veículos com tração 4X4.
Dois rios desaguam em Castelhanos, um em cada extremidade, sendo que o da ponta esquerda é bem maior, criando uma pequena restinga. Na ponta direita, a pequena ilha da Lagoa, bastante próxima da praia, dá um toque interessante.
A partir de Castelhanos há trilhas para algumas das mais belas atrações da Ilha, como a cachoeira do Gato.
A cachoeira do Gato é a maior de Ilhabela, com cerca de 70 m de altura. A água escorre de um paredão rochoso quase vertical, e numa segunda queda, de cerca de 15 metros, cai reta sobre um grande poço. Para chegar a essa cachoeira, há uma trilha que sai da ponta esquerda da praia de Castelhanos, e leva aproximadamente 35 minutos para ser percorrida.
O local é grandioso, sem paralelo em todo o litoral de São Paulo. A cachoeira é tão grande que, mesmo localizada no meio da mata fechada, pode ser vista do mar, pelos barcos que passam na baía de Castelhanos.


Ilhabela é um dos locais mais interessantes de mergulho do país. Considerada o maior cemitério de navios da costa brasileira, soma 21 naufrágios, desde veleiros e cargueiros a transatlânticos e petroleiros.
A diversidade de mergulhos é a maior do litoral paulista, com mais de 129 km de costa a serem explorados. O fundo é composto por grandes rochas, formando várias tocas e grutas, onde há abundância de vida marinha e belas paisagens submarinas.
Um dos maiores interesses dos mergulhadores é, além de explorar a fauna marinha, descobrir os mistérios que cercam os naufrágios. Formando verdadeiras “tocas” submersas ou recifes artificiais, estas embarcações tornaram-se morada para uma inesgotável variedade de espécies aquáticas (lar de tartarugas, polvos e peixes típicos de recifes) e denotam a arquitetura naval da época em que naufragaram.
Nas áreas Sul e Leste de Ilhabela verifica-se um dos maiores índices de naufrágios de embarcações de todo o Brasil, com embarcações que variam entre navios, veleiros e pesqueiros que alçaram esta bela ilha à condição de maior cemitério de navios do país.
Considerada uma das maiores ilhas do Litoral Brasileiro, Ilhabela possui diversos pontos de mergulhos:

Ilhas Galhetas

Localizada entre o Saco do Sombrio e a Baía de Castelhanos na costa leste da Ilhabela, as ilhas galhetas é considerada um ponto de mergulho raso, entre 3 e 15 metros de profundidade, deixando a diversão tomar conta com vários cardumes de peixes coloridos e grutas a serem exploradas.

 

Costão da praia do Jabaquara

Possuindo uma grande variedade marinha, os turistas não podem deixar de mergulhar junto aos cardumes de peixes coloridos que fazem toda a diferença no seu lazer, além do local ser tranquilo e ótimo para relaxar depois de um mergulho.

 

Parcel Leste de Búzios

Afastado 300 m das pedras da costeira, saindo da ponta leste de Búzios, a profundidade desse local varia de 8 a 45 metros de profundidade, tendo que estar acompanhado de profissionais pelo fato das correntes do local serem perigosas.

 

Costão Norte da Praia de Poço

Ótima visibilidade para mergulhar, diversas opções de mergulho, além de grandes tocas que abrigam estranhas espécies de peixes, local muito tranquilo para mergulhar e sempre abrigado.

E a nossa queridíssima

Ilha das Cabras 


A ilha é particular e com acesso proibido, porém, é o destino de muitos mergulhadores que desejam mergulhar no estilo bate e volta, sem gastar muito tempo de navegação, e desejando um retorno rápido.
Atinge a profundidade média dos 6m e tendo uma visibilidade de 5m.
Ao redor da ilha, existe uma área demarcada onde os mergulhadores não devem ultrapassar por motivos de segurança, uma vez que, nas proximidades, pode haver um tráfego de embarcações.
Durante o mergulho encontramos alguns destroços que se tornaram um recife artificial das espécies marinhas, como o chassi de um caminhão, por exemplo. Algumas peças de concreto, também, se tornaram parte do ambiente marinho local, o que acabou atraindo uma grande quantidade de peixes.
Há também, alguns cabos que ajudam ao mergulhador na orientação subaquática, levando-o até as principais áreas mais interessantes ao redor da ilha.
Há bastante vida marinha do tipo macro, sendo um excelente local para o treino dos fotógrafos subaquáticos.

 Além da vila com lojas, bares e quiosques (Gaudi) e restaurantes como Nova York e All Mirante... nossa...

Amamos esse lugar!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta... Compartilha... Curte... Participa conosco!!!!